Conheça a atuação da Suzano em Limeira

A Suzano Papel e Celulose, segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina, comemora o Dia da Indústria, no dia 25 de maio, com mais de 8.000 colaboradores diretos, 3,6 milhões de toneladas de celulose e 1,2 milhão de toneladas de papel vendidas. As unidades industriais da empresa contribuíram de forma significativa para os bons resultados de 2017, ano em que foram concluídos projetos importantes nas linhas de produção, além do ingresso no mercado brasileiro de tissue.

São sete unidades industriais da Suzano no Brasil. A Unidade de Limeira produz anualmente 700 mil toneladas de celulose e 400 mil toneladas de papel, com um quadro de 2.200 colaboradores próprios e parceiros fixos.

???A Unidade Suzano Limeira se destaca pelo cuidado com as pessoas, sempre buscando o melhor clima de trabalho, a segurança e o desenvolvimento de seus colaboradores. A estabilidade operacional e a eficiência são marcas desta unidade industrial, que busca ser referência no setor de celulose e papel, no controle ambiental e na qualidade de seus produtos???, afirma Marco Antonio Fuzato, Gerente Executivo Industrial da unidade.

Nas unidades industriais da Suzano são empregadas as melhores práticas para assegurar a saúde e a segurança dos colaboradores e para garantir a gestão dos aspectos ambientais e da qualidade dos produtos. Há áreas específicas para o acompanhamento do desempenho ambiental das plantas. Elas são responsáveis pelo monitoramento do consumo de água, resíduos e emissões atmosféricas, entre outros aspectos, como parte da estratégia de atuação.

Por meio de pesquisas organizacionais, são monitoradas constantemente as condições de bem-estar das pessoas que trabalham na empresa e a satisfação dos colaboradores. A equipe conta com um ambiente acolhedor e moderno, chamado de Juntos e Misturados, com estações de trabalho rotativas, interação e sinergia entre todos. A empresa busca também contribuir com a sociedade na região de Limeira e Americana, promovendo diversas iniciativas de voluntariado, como doação de sangue, campanha de solidariedade (roupas e agasalhos), plantio de mudas em áreas de restauração, arrecadação de alimentos, campanha de Natal, entre outras.

A Unidade de Limeira também avança em inovação, com a instalação da primeira fábrica de lignina de eucalipto certificado do mundo, ainda em 2018.  A lignina é um componente da madeira que pode ser utilizado pela indústria para substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor agregado, em segmentos diversos. Com capacidade de produção de 20 mil toneladas por ano, a Unidade de Limeira posiciona a Suzano em uma nova fronteira tecnológica da indústria, reforçando a sua estratégia de negócios adjacentes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE