Congresso em São Paulo discute futuro da Saúde no Brasil

Loc/ Os profissionais da enfermagem representam a maior categoria da Saúde no Brasil e desempenham um papel fundamental na universalização do acesso a Saúde Pública. A categoria, que é a mais numerosa em atuação no Sistema ??nico de Saúde, o SUS, realiza seu 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF, em Campinas, de hoje até sexta-feira, dia 30, com o objetivo de construir caminhos para a valorização profissional e o fortalecimento de políticas públicas para a Saúde no Brasil. O Coordenador da Comissão Científica do Congresso, Leocarlos Cartaxo,  avalia que, no momento em que muito se discute as perspectivas para o serviço e a atenção básica `a saúde no país, é fundamental que os profissionais de enfermagem assumam o seu protagonismo na discussão de grandes temas:

Sonora/ Leocarlos Cartaxo

????? o momento que nós consideramos fundamental para compartilharmos e discutirmos as idéias, e sobretudo articularmos possibilidades de estarmos, cada vez mais, crescendo enquanto profissão e enquanto trabalho???.

Loc/ Durante o Congresso, enfermeiros, técnicos e auxiliares de todas as regiões do Brasil vão participar de encontros nacionais e internacionais de Enfermagem. Um dos eventos que será realizado é o 2º Encontro Latino-americano de Enfermagem em Saúde Mental. O encontro inova e pretende refletir sobre a inclusão social de pessoas com transtornos mentais através da participação dos usuários em várias atividades. O debate também trará as novas diretrizes aprovadas para a Política de Saúde Mental em vários países e como não permitir o retrocesso da Reforma Psiquiátrica, que acabou com os manicômios no pais.

Mais detalhes sobre a programação e inscrições para o 21º CBCENF podem ser encontradas no site do Conselho Federal de Enfermagem: www.cofen.gov.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE