Confira o abre e fecha em NO

A Prefeitura de Nova Odessa divulga os horários de funcionamento dos órgãos da Administração Pública durante o feriado de Carnaval, celebrado na terça-feira, dia 09. Através do decreto nº 3.504 de 27 de janeiro, está decretado ponto facultativo nos dias 08 e 09 de fevereiro. Dessa maneira, o expediente no Paço Municipal será encerrado às 13h desta sexta-feira (dia 05) e retomado às 8h de quarta-feira (10). Serviços essenciais como Saúde, Segurança e Abastecimento serão mantidos em regime de plantão durante o período.
Assim como no Paço Municipal, as Diretorias de Habitação, Promoção Social, Cultura e Turismo, Biblioteca Municipal, Transportes e Sistema Viário, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Procon, PLT (Posto Local de Trabalho), Banco do Povo, Junta de Serviço Militar e setores de Segurança e Medicina do Trabalho, Almoxarifado Municipal, Arquivo Público, Defesa Civil e Padaria Municipal encerram o expediente às 13h desta sexta-feira e retomam o atendimento às 8h de quarta-feira.
Já a Diretoria de Serviços Urbanos, Garagem Municipal, Diretoria de Parques e Jardins e Viveiro de Mudas encerram as atividades ao meio-dia e reabrem no dia 10, às 7h.
Nas Unidades Básicas de Saúde, Clube da Melhor Idade, Secretaria de Esportes, Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Merenda Escolar, Farmácia Central, Vigilância em Saúde, Secretaria de Educação e Diretoria de Suprimentos, o atendimento será encerrado na tarde de sexta-feira e retomado na quarta-feira (10), às 8h.
A Coden (Companhia de Desenvolvimento) também acompanha o expediente do Paço, encerrando o atendimento ao público na tarde desta sexta-feira e retornando ao normal na quarta, dia 10, às 8h30. Os chamados de urgência relativos às redes de água e esgoto podem ser feitos pelo telefone 0800-771-1195.
PLANT??O ??? Durante o feriado de Carnaval, o Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia ficará aberto normalmente, 24 horas, para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência.
As solicitações de transporte para o hospital podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância ou 3476-8194, na recepção do Pronto-Socorro.
A coleta de lixo e o sistema de transporte público coletivo também permanecerão funcionando normalmente conforme os respectivos cronogramas.
O Parque Ecológico Isidoro Bordon estará aberto durante o final de semana e na terça-feira, dia 09. Na segunda-feira, dia 08, o espaço estará fechado para manutenção. Nos demais dias, a visitação pode ser feita das 7h às 17h. O Parque Ecológico Isidoro Bordon está localizado na Rua João Bolzan, 475, no Núcleo Habitacional Mathilde Berzin. O telefone para contato é (19) 3466-0917 e a entrada é gratuita.
Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal atenderá normalmente em seu plantão 24 horas, pelo telefone (19) 3466-1900.
A Polícia Militar também poderá ser acionada a qualquer hora pelos telefones gratuitos 190 (que recebe chamada inclusive de celular sem crédito) ou 3466-0190.
Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número de plantão da Guarda Civil Municipal (3466-1900 ou 153).
ESCOLAS – De acordo com o calendário escolar, as creches de Nova Odessa estarão fechadas na segunda e terça-feira, retornando o funcionamento normal na quarta-feira, dia 10, a partir das 6h. Já nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) os alunos voltam às aulas no dia 11 (quinta-feira), data em terá início o ano letivo de 2016.
DESCARTE CONSCIENTE – Durante o feriado, o EcoPonto do Jardim Monte das Oliveiras e os LEVs (Locais de Entrega Voluntária) funcionarão normalmente. O EcoPonto funciona diariamente das 7h às 11h30 e das 12h30 às 19h e recebe entulhos de construção civil (até 1m³ por pessoa), móveis usados, restos de poda, aparelhos eletrônicos, pneus (quatro unidades por pessoa) e materiais recicláveis. O EcoPonto está instalado no cruzamento das ruas Vilhelms Rosenbergs e Aristides Réstio.
Já o descarte de materiais recicláveis pode ser feito a qualquer hora do dia em um dos três LEVs no Jardim São Jorge, Santa Rosa e Mathilde Berzin. Tanto o EcoPonto quanto os LEVs não recebem resíduos orgânicos, perigosos, industriais, hospitalares e farmacêuticos, animais mortos, lâmpadas fluorescentes e nem pilhas e baterias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE