Confiança dos empresários tem 4º recuo consecutivo

A confiança dos empresários do comércio recuou 3,1% em novembro de 2013 em relação ao mesmo mês do ano passado. Esta foi a quarta queda seguida na comparação anual, segundo o Icec (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), divulgado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Segundo a pesquisa, a queda foi provocada, principalmente, pelo recuo acentuado no subíndice que mede a percepção das condições atuais em relação ao estado geral da economia (-10,4%).
As expectativas e as intenções de investimento registraram variações menos expressivas de -0,6% e -0,1%, respectivamente.
???Após um período de forte crescimento no nível de atividade do setor até 2012, a desaceleração significativa verificada em 2013 tem corroborado para uma percepção menos favorável das condições econômicas por parte dos empresários???, afirmou o economista Fabio Bentes.
Em relação a outubro de 2013, o recuo foi de 0,6%, a primeira queda em quatro meses. O resultado contraria as expectativas para novembro, um mês que tipicamente apresenta aumento na confiança do setor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE