Condomínios fecham piscinas, parquinhos e quadras

 Condomínios fecham piscinas, parquinhos e quadras

Vários condomínios da região já adotam medidas mais drásticas para ajudar a conter a proliferação do coronavírus e ‘incentivar’ a quarentena. Em Americana, alguns proíbem, desde a semana passada, o uso dos ‘lugares de uso comum’. Salão de festas, piscinas, parquinhos e quadra poliesportiva.
Alguns condomínios determinaram o ‘lockdown’ já na semana passada, com fechamento completo das áreas comuns. Em outros, o movimento foi se acelerando e esta terça-feira houve o ‘selamento total das áreas comuns’ e os estacionamentos estão cheios de carros.

Álcool gel em todos as entradas das torres

Estacionamento lotado no meio da manhã
A Cipa, uma das maiores administradoras de condomínios do país, emitiu uma série de regras para diminuir, ao máximo, a possibilidade de disseminação do Covid 19. Dentre as medidas estabelecidas, destacam-se o cancelamento de assembleias de moradores, o uso cuidadoso das áreas comuns, como corredores e elevadores, que devem ser utilizados por uma pessoa por viagem.
– ?? do conhecimento de todos o momento crítico que estamos vivendo devido à pandemia do novo coronavírus. As autoridades vêm tomando medidas para tentar conter disseminação da doença, e cada um de nós deve fazer a sua parte. Toda e qualquer reunião de pessoas é desaconselhável e medidas de higiene devem ser intensificadas – explica o diretor da Unidade de Negócio Condomínio, Claudio Affonso.
A Cipa ainda destaca a importância das orientações divulgadas pelas autoridades de saúde, especialmente sobre como prevenir a contaminação em nosso dia a dia, como lavar as mãos com mais assiduidade e usar o álcool 70%.
– ?? dever de cada um de nós agir com responsabilidade, prudência e respeito para com a sociedade, visando, especialmente, a continuidade do nosso bem-estar – acrescenta Affonso
A princípio, essas medidas serão adotadas de 18 a 31 de março, e sua eficácia será avaliada diariamente.
– Além desta medida, decidimos implementar outras mais para preservar clientes, colaboradores e a sociedade. Grande parte de nossos colaboradores fará home office e os demais farão rodízio de dias e horários – disse Affonso

Relacionados

Leave a Reply