Condomínios entregues pela Pref. terão aulas gratuitas de vôlei e futebol

Até o fim de setembro, a Prefeitura de Sumaré deve dar início às aulas de vôlei e futebol para crianças e adolescentes moradores de condomínios entregues pelo Município nas regiões do Matão, Nova Veneza e Área Cura. O projeto sócio-esportivo faz parte do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social), desenvolvido antes, durante e após as mudanças, e que está previsto nas regras do Programa ???Minha Casa, Minha Vida???. A expectativa é que em torno de 300 pessoas, de 6 a 18 anos, participem das aulas.
Além da Secretaria Municipal de Habitação, o projeto esportivo também está sendo desenvolvido com apoio das secretarias de Inclusão Social, Educação, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Esportes e Lazer. As atividades serão desenvolvidas em quatro núcleos, sendo dois no Matão (região com mais condomínios), um em Nova Veneza e outro na Área Cura.
As crianças e adolescentes terão duas aulas semanais, que serão realizadas nas quadras dos condomínios São Lourenço e São Pedro (Matão), Águas da Prata (Nova Veneza) e Florence (Área Cura). Os participantes também devem escolher qual das modalidades, vôlei ou futebol, pretendem praticar, e serão divididos em várias turmas (selecionadas por idade e gênero).
As inscrições foram divulgadas e feitas nos próprios condomínios. Nesta semana, os pais e responsáveis serão informados sobre os dias e horários que cada criança participará das aulas, além de outros detalhes sobre o projeto.
Além de oferecer prática esportiva para as crianças e adolescentes, a expectativa da Prefeitura de Sumaré é que o projeto auxilie a Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social a ampliar as ações sociais junto às famílias beneficiadas com os apartamentos do Programa de Habitação, e também que a Secretaria Municipal de Saúde possa fazer o acompanhamento da saúde e bem-estar dos participantes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE