Concertos Jovens Músicos traz pianista Luís Rabello

A Camerata Filarmônica de Piracicaba realiza o Concertos Jovens Músicos no sábado, 1º de outubro, às 20 horas no no Teatro Unimep. A apresentação terá participação especial da pianista Luís Rabello sob a regência do maestro Anderson Oliveira.
O espetáculo gratuito é uma realização do Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet e do ProAC com patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Usina Furlan. No concerto, a orquestra vai interpretar as obras Preludio da Bachiana nº 4 de Villa-Lobos, Suite Nordestina de Ernst Mahle e Concertino para Piano Orquestra de Cordas e Flauta de Radamés Gnattali. A Camerata Filarmônica de Piracicaba é uma vertente Projeto Jovens Músicos que há cinco anos exerce um trabalho sociocultural através do ensino da música de concerto para mais de 250 crianças, adolescentes e jovens de Piracicaba e região.
Considerado um dos melhores pianistas do mundo, Luís Rabello é radicado na Holanda. Nascido no Rio de Janeiro, o pianista venceu vários prêmios no Brasil. Luís Rabello estudou em Moscou Conservatório Tchaikovsky na Rússia e no Conservatório de Rotterdam, na Holanda, graduando-se em ambos com grau máximo. Na Holanda, Rabello é professor no Conservatório de Rotterdam onde desenvolve intensa atividade como pianista de concerto, bem como músico de câmara no país. As últimas temporadas Rabello foram realizadas em concertos na Alemanha, Bélgica, França, Espanha, Itália e Portugal. No Brasil, Rabello se apresentou nas principais salas de concerto como solista nas mais importantes orquestras brasileiras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE