Concerto encerra Semana do Idoso em Nova Odessa

Na manhã desta terça-feira, dia 2, a programação especial da “Semana do Idoso” terminou com café da manhã e concerto especial de Clássicos Populares, da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, no Teatro Municipal Divair Moreira. “No repertório, os mais famosos trechos de obras primas da música clássica que ficaram conhecidos por propaganda de produtos, novelas, abertura de programas e outros”, explicou o maestro Marcio Beltrami. “Feito especialmente para vocês, tenho certeza que irão reconhecer todas as músicas”, concluiu ele para as cerca de 80 pessoas que prestigiaram o evento.

“A programação elaborada pelo Clube da Melhor Idade em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado na segunda-feira, dia 1º, incluiu também um dia de beleza, palestra sobre o Alzheimeir e uma edição especial do projeto ‘Papoterapia’, contou a diretora do Clube, Cristiane Mareschi.

A “Semana” teve início na sexta-feira (28), com a palestra “Será que é Alzheimer?”, ministrada por dois médicos, sobre os primeiros sintomas da doença. Para um dia de cuidados com a estética e promoção do bem-estar, o Clube da Melhor Idade foi transformado em um verdadeiro salão de beleza através da parceria com o Instituto Mix de Profissões, que trouxe 30 alunos para atender os membros do local. No total, 49 procedimentos estéticos foram realizados.

Também nesta terça-feira, logo após o Concerto da Banda, o Clube da Melhor Idade trouxe uma nova edição do projeto de ‘Papoterapia’, abordando o tema “Cuidados com a Pele”. O médico do trabalho da Prefeitura de Nova Odessa, Wilson Urbini, trabalha o lado emocional dos idosos que frequentam o espaço de atividades oferecidas gratuitamente, através de rodas semanais de conversas e descontração.

“O Clube oferece toda uma série de atividades para proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos. E datas comemorativas como esta merecem ações especiais”, frisa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

Atualmente, o Clube da Melhor Idade tem mais de 1.050 idosos cadastrados e aptos a frequentar atividades como ginástica localizada, hidroginástica, natação, karatê, judô, vôlei adaptado, dança coreografada, canto, pilates, exercícios funcionais e de equilíbrio, além de Jogos de Mesa (dama, truco e dominó). A Secretaria do Clube fica na Rua Heitor Penteado, 199, Centro, e o telefone de contato é o (19) 3476-6053.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE