Comusa abre inscrições para novos conselheiros

O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d???Oeste abre inscrições para a eleição de novos conselheiros até 11 de abril, na sede do órgão, na Rua Prudente de Moraes, 231, Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Pode se inscrever todo cidadão maior de 18 anos filiado a algumas das seguintes entidades: associações de portadores de patologia, associação de portadores de deficiência, entidades voltadas ao trabalho ou assistência a infância e juventude, movimentos de defesa da mulher, associação de terceira idade, associações de moradores de bairro, sindicatos de trabalhadores, movimentos religiosos ligados à área de saúde, conselhos locais de saúde, entidades prestadoras de serviços de saúde conveniados com o poder público municipal e associações de trabalhadores.

Para inscrição da entidade, o seu representante legal deverá comparecer ao local de inscrição munido de documento da constituição da entidade ou estatuto social, ata da eleição da diretoria e outros documentos que comprovem a sua existência, representação e segmento.

O Comusa tem o papel de fiscalizar as contas da saúde, opinar sobre a situação da saúde, buscar soluções juntamente com a Administração, orientar a população sobre o SUS (Sistema ??nico de Saúde) e propor e participar junto à comunidade das atividades envolvendo a promoção em saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE