Comunicação para a sustentabilidade é foco de nova consultoria

Priorizar o interesse coletivo e dar voz a negócios que atuam em favor da conservação e cuidado com o planeta são princípios norteadores da sustentabilidade. Comunicar ações e nutrir negócios respaldados por esse viés fazem parte da expertise da plataforma de comunicação que acaba de ser lançada na região de Campinas. A Avenida Três Comunicação para a Sustentabilidade é uma rede de consultoria composta por profissionais conectados com o propósito de elaborar propostas que concretizam os objetivos do desenvolvimento sustentável.

Fundada pela jornalista e consultora em comunicação Mônica Salles, a Avenida Três ancora seu foco de atuação em três ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável): Agricultura Sustentável (ODS 2), Igualdade de Gênero (ODS 5) e Consumo Responsável (ODS 12). Com quinze anos de experiência em grandes corporações, a consultora decidiu empreender inspirada no seu próprio processo de despertar da consciência ecológica.

“O mundo está em transição. Há um movimento de retorno às origens, de valorização do artesanal. A Avenida Três surge dentro desse universo que revê atitudes e agrega força coletiva para refutar injustiças e desigualdades, apresentando alternativas para sustentar a vida no planeta”, afirma Mônica.

Nesse contexto, a Avenida Três desenvolve trabalhos de comunicação para negócios e iniciativas socioambientais, como plano de comunicação integrada e relações públicas; campanhas de comunicação interna e engajamento; assessoria de imprensa; produção de conteúdo com base em contação de histórias (storytelling); elaboração e captação de projetos;  realinhamento de programas de Responsabilidade Social Corporativa com foco nos ODS. A mediação de grupos de mulheres para despertar do Sagrado Feminino também é uma atividade desenvolvida pela plataforma.

Por que Avenida Três?
Uma avenida é sempre referência, normalmente tem duas vias, é lugar em que transitam pessoas, veículos de todo porte e até animais. Nesse movimento, a avenida agrega pessoas de todas as etnias, classes econômicas, faixas etárias e gêneros. ?? lugar de conflitos, de trânsito, caos mas também de lazer. Algumas avenidas no Brasil e no mundo se tornaram local de manifestações plurais e democráticas.

Paulistana, Mônica Salles tem a Avenida Paulista como uma grande inspiração e, assim, resolveu criar sua própria via como representação de um lugar de conversas sobre sustentabilidade. Já o número três é bastante presente em sua vida. “Além de representar uma série de experiências pessoais, o sociólogo britânico John Elkington alcunhou o conceito tripple bottom line, o conhecido tripé Pessoas + Planeta + Economia, e é urgente fazermos esta tríade se equacionar”, destaca a consultora.

A partir dessa temática, entre os clientes da Avenida Três estão projetos de educação por meio da música, empresas e iniciativas voltadas aos cuidados com o planeta e com o ser humano como florestas, direitos humanos, produção artesanal, saúde, bem-estar e alimentação vegetariana, vegana e orgânica. Para conhecer a nova plataforma de comunicação, acesse o site: www.avenidatres.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE