Comsaúde promove Fórum sobre SUS

Neste sábado (17/08), o Conselho Municipal de Saúde (ComSaúde) promove o Fórum ???De mãos dadas rumo à continuidade da construção do SUS???. Das 8 às 12 horas, palestrantes renomados na área de saúde pública estarão no auditório da Faculdade de Americana debatendo a construção do SUS, o controle social e a reestruturação dos Conselhos Municipais de Saúde.
 
Com o objetivo de informar sobre as políticas públicas de saúde para o entendimento dos direitos e deveres do cidadão e onde buscar atendimento no SUS, o Fórum é aberto ao público que pode fazer a inscrição no dia do evento ou pelo telefone 3462-5456.
 
A abertura está programada para as 8h30. ??s 9 horas, o médico sanitarista, professor da Unicamp e presidente do Instituto de Direito Sanitário Aplicado, Dr. Nelson Rodrigues dos Santos, ministrará uma palestra sobre a construção em rede e o SUS municipal e regional. Em seguida, a Dra. Stela Felix Machado Guillin Pedreira, falará sobre controle social e na sequencia, abordará a reestruturação dos Conselhos Municipais de Saúde.  Dra. Stela é socióloga, mestre em saúde coletiva, especialista em promoção da saúde e em orientação familiar. Após as palestras haverá debate sobre os temas expostos.
 
José Carlos Leite, presidente do Conselho Municipal de Saúde, comentou que o tema do evento remete a união dos esforços do Conselho e Secretaria de Saúde para a melhora da saúde pública de Americana. ???Juntos, de mãos dadas, estamos atuando em prol de uma saúde pública de qualidade???, falou.
 
Ele informou que os palestrantes abordarão temas relevantes e por isso a participação dos Conselheiros, dos funcionários da Secretaria de Saúde e da população em geral é tão importante. O Fórum ???De mãos dadas rumo à continuidade da construção do SUS??? está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde e com o apoio da FAM (Faculdade de Americana).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE