Comércio tem horário estendido este sábado

O Dia dos Pais está próximo e, como em todas as datas comemorativas, o varejo se prepara para receber os consumidores. No sábado, dia 11, as lojas de Americana abrem em horário especial. O funcionamento do comércio será das 9h às 18h. A expectativa de aumento nas vendas tende a repetir a variação registrada no ano passado, com crescimento, se houver, entre 1% e 2%.
???O horário especial visa facilitar para o cliente ter acesso às lojas e encontrar um presente de acordo com o perfil do seu pai. Com certeza, o nosso comércio está preparado para atender os filhos que não pretendem deixar a data passar em branco???, destacou Dimas Zulian, presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana). Os segmentos mais procurados neste período são de vestuário masculino, produtos eletrônicos e relojoaria. O ticket médio para presentes deve girar em torno de R$ 100, considerando o histórico de anos anteriores. OportunidadeOs consumidores quando estão inadimplentes têm dificuldade de fazer compras por conta do nome sujo. Aqueles que desejam regularizar seu crédito podem procurar o CRC (CENTRAL DE RECUPERA????O DE CR??DITO) da ACIA para negociar sua dívida. A associação fica na Rua Primo Picoli, 232, no Centro.
Havendo restrição, fica mais difícil comprar no cheque ou parcelar. Ao regularizar a situação, o consumidor poderá aproveitar as ofertas que os lojistas estão preparando para o Dia dos Pais.
ProteçãoIndicador do SCPC aponta que, neste ano, 1,93% dos cheques movimentados foram devolvidos. Para uma venda segura, os lojistas acionam a ACIA para análise do cliente, como forma de se prevenir de fraudes ou inadimplência. A Boa Vista SCPC, banco de dados nacional utilizado pela associação, disponibiliza acesso a informações sobre cheques devolvidos, protestos e registros de inadimplência, com 150 milhões de endereços e mais de 90 milhões de telefones de consumidores. Também fazem parte desse acervo, informações sobre documentos e cheques roubados ou perdidos, que podem ser utilizados para fraude no mercado.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE