Comércio prevê prejuízo com feriados

O varejo dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d???Oeste) deve perder cerca de R$ 35 milhões em função dos feriados nacionais e municipais em 2017. A estimativa, feita pela assessoria econômica da entidade, é 9% maior que o impacto no ano anterior. 
Recentemente, a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), estimou que, em todo o país, o faturamento perderá cerca de R$ 10,5 bilhões, considerando apenas os feriados nacionais. ???Considerando a participação dos municípios de nossa base, foi possível chegar a um valor regionalizado???, explica a assessora econômica do Sincomercio, Caroline Miranda Brandão. 
Segundo Caroline, foram considerados, além dos feriados nacionais, a datas locais. ???Esse ano temos, por exemplo, o feriado municipal da Consciência Negra, em Americana (20/11), e o aniversário de Santa Bárbara (04/12), que em 2016 caíram em domingos, e desta vez serão em segundas-feiras, o que influencia diretamente no faturamento das lojas???, destaca. ???O prejuízo por conta de tantas paralisações deve ser cerca de 9% superior ao registrado em 2016???, conclui Caroline.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE