Comércio abre em horário especial em AM e SB

O comércio de rua de Americana e Santa Bárbara d’Oeste ficará aberto em horário estendido neste sábado (dia 6), em função das vendas para o Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feira (dia 12). As lojas atenderão até às 18h. Dos municípios da base do Sincomercio, apenas Nova Odessa não terá horário especial.

Tudo indica que o Dia dos Namorados deverá ser mais fraco para o comércio em 2015. Segundo estudo da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e da Boa Vista SCPC, a data movimentará cerca de R$ 250 milhões na capital paulista. Em 2014, a estimativa é que os gastos com presentes para a ocasião somaram cerca de R$ 265 milhões ??? valor que representou por volta de 3% do faturamento de junho do ano passado.

Neste ano, o consumidor deverá optar por itens mais baratos para presentear. A previsão é baseada em sondagens e datas comemorativas anteriores, como a Páscoa e o Dia das Mães que, de acordo com dados da Boa Vista SCPC, registraram queda de 0,3% e 1,2%, respectivamente, em relação a 2014.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE