Como manter a saúde empresarial em tempos de crise

Em tempos de instabilidades, o segmento empresarial precisa ter responsabilidade econômica e financeira, além de usar o senso comum para que o empreendimento reduza gastos, evite desperdícios e adote um planejamento estratégico até a situação se estabilizar. ?? o que indica André Luis Pianca, docente da área de gestão e negócios do Senac Americana, ao analisar  o atual cenário do setor.

Segundo o especialista, nesses casos, os empresários devem buscar o máximo de informações possíveis e enxergar novos caminhos para contornar os obstáculos. “Em tempos de crise, pequenos detalhes devem ser considerados ou todo o fluxo pode se perder. ?? preciso, então, produzir dados seguros, confiáveis e em tempo real, que resultem em gestão eficaz. A partir disso, a tomada de decisões operacionais e estratégias torna-se mais assertiva e o retorno pode ser percebido em curto prazo”, explica André.

No entanto, o docente faz um alerta e destaca as características que o mercado busca em um executivo. “Hoje, com a complexidade da economia atual e as nuances existentes, o mundo corporativo exige do profissional maior preparo financeiro e capacidade de negociação, além de estar sempre bem-informado para tomar decisões em prol da empresa, seja com foco no mercado externo ou interno”, pontua.

Cursos na área

Para quem deseja conhecer mais sobre finanças, o Senac Americana oferece, na área de gestão e negócios, os cursos de curta duração Finanças: relatórios importantes para o empreendedor e Finanças: o que preciso para saber empreender. Ambas as capacitações estão com inscrições abertas e podem auxiliar os alunos na manutenção da saúde financeira das empresas em que atuam.

Com conteúdos programáticos que simulam situações reais do mundo do trabalho, as opções destacam, principalmente, os temas relacionados ao planejamento financeiro. “Durante as aulas, abordamos o empreendedorismo de negócios, a organização de fluxo de caixa, estruturação e reconhecimento de campo, além de análises de situações de crise”, descreve André.

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/americana. No endereço on-line também é possível confirmar as inscrições para as capacitações. As aulas começam em outubro e novembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE