Como funciona o sistema de segurança do PABX na nuvem

O PABX na nuvem é serviço excelente para empresas que precisam de mais recursos e de mais segurança. A telefonia em nuvem é uma boa ferramenta para aumentar a produtividade de uma equipe de atendimento e suprir uma demanda maior, sem aumentar muito os custos da operação. 
O que é PABX na nuvem?
O sistema de PABX na nuvem transforma uma central telefônica analógica em digital. O serviço faz com que todas as chamadas telefônicas sejam realizadas através da nuvem e armazena todos os dados virtualmente. 
E, por funcionar na nuvem, o PABX Cloud consegue manter a qualidade de chamadas e diminuir taxas em ligações de longa distância, dispensando alguns custos. A ferramenta também possibilita o trabalho remoto e a geração de relatórios para a realização de atendimento mais assertivos. 
Com o PABX na nuvem, você pode distribuir ramais remotos, tornando o smartphone de seus colaboradores em ramais móveis da sua empresa. Dessa forma, eles podem atender telefonemas de qualquer lugar, evitando a perda de clientes e possibilitando reuniões a distância. 
Vantagens da Segurança do PABX na nuvem 
A computação em nuvem traz algumas vantagens em relação a outros servidores. Por ser uma rede, geralmente, exclusiva e 100% virtual, o nível de segurança é maior. Na nuvem, a manutenção é mais facilitada com atualizações e backups automáticos e criptografia de ponta a ponta. Veja as vantagens abaixo:
Criptografia garantida 
A criptografia é uma tecnologia que está cada vez mais sendo usada na internet. Todos os sites, lojas virtuais, já utilizam a criptografia de ponta a ponta para garantir a segurança dos visitantes e clientes. 
Basicamente, a criptografia consegue embaralhar informações, tornando-as incapazes de serem decifradas. A ideia da tecnologia é prevenir que hackers possam invadir sistemas para roubar informações pessoais de empresas e seus clientes. 
Esse serviço está presente no PABX na nuvem, o que garante que todos os dados de seus clientes, senhas e chaves de acesso da sua empresa estejam protegidos. Com isso, apenas profissionais autorizados conseguirão ter acesso a rede de PABX da sua empresa, evitando que invasores possam entrar e roubar dados. 
Atualizações e backups automáticos 
Assim como qualquer outro serviço na nuvem, o PABX Cloud também passará por atualizações e backups automáticos. Dessa forma, o sistema estará sempre atualizado, o que é essencial para evitar invasões, e você terá acesso a cópias de segurança, que podem salvar seu trabalho, caso aconteça algo errado com o serviço. 
Essa é uma excelente vantagem que a nuvem traz para a telefonia. Os recursos estão sempre atualizados e todas as informações são mantidas em sigilo, sendo acessadas apenas por pessoas autorizadas. 
Dicas para evitar invasões ao PABX na nuvem 
Mesmo com toda a segurança que a nuvem proporciona, é preciso também saber como podemos proteger o nosso sistema de PABX na nuvem. Existem algumas dicas bem simples que podem ser feitas por você e pelos profissionais da sua empresa, veja abaixo:
Escolha um serviço na nuvem confiável 
Esta é a primeira dica! Existem muitas empresas que oferecem o serviço de PABX na nuvem, então, primeiro, é preciso analisar uma a uma para escolher qual é a mais confiável. Isso é importantíssimo para garantir a boa qualidade dos recursos que a telefonia em nuvem pode possibilitar à sua empresa. 
Para conseguir avaliar cada empresa, busque por referências, entre em contato com clientes e peça uma opinião sobre o serviço. Assim, você ficará por dentro dos pontos fortes e fracos de cada empresa. Você também pode pesquisar por possíveis invasões que o sistema dessas empresas possa ter passado para ter uma ideia do nível de segurança que elas proporcionam. 
Use senhas complexas e troque-as frequentemente 
Outra excelente maneira de aumentar a segurança no PABX na nuvem é utilizar senhas complexas. O uso de senhas simples pode ser facilmente identificado por hackers. Geralmente, estes profissionais utilizam programas que conseguem rodar diversas senhas em poucos minutos, e, caso sua senha seja simples, ela poderá ser encontrada facilmente e seu sistema será invadido pela ???porta da frente???. 
A troca de senha também deve ser frequente. Padronize esta troca, o ideal é que você faça a mudança trimestralmente ou, pelo menos, semestralmente. Assim, você garante ainda mais segurança e dificulta o trabalho dos hackers. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE