Como fazer benchmarking de carreira?

Existe uma prática muito comum no mundo dos negócios conhecida como benchmarking. Esse processo de buscar as melhores táticas dentro de uma área de atuação pretende tornar as empresas mais produtivas, assertivas e competitivas no mercado.

Mas você já parou pra pensar que essa mesma prática pode ser feita para turbinar a sua carreira? O ato de comparar-se com outros profissionais pode ser muito construtivo, inclusive para entender e decidir quais são os novos passos a serem dados,em relação a estudo, especialização, qualificação e até pretensão salarial. Observar a movimentação de colegas e manter o networking ativo é a mais adequada maneira de estruturar uma carreira bem sucedida.

Me considero um grande entusiasta do networking para trocar experiências. Gosto da ideia de manter os contatos profissionais sempre aquecidos e repudio os hábitos de pedir favores e indicações frias. Precisamos desenvolver uma relação de ganha/ganha, onde você não só vai ???colher informações??? como também vai entregar aquilo do que traz em sua bagagem.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE