Como economizar aproveitando a Black Friday?

A Black Friday é uma excelente oportunidade de fazer boas compras gastando pouco e aproveitando promoções incríveis. O evento é ideal por proporcionar liquidações nos mais variados segmentos. Antecipar as compras de Natal e comprar na Black Friday roupas masculinas e femininas é uma ótima pedida. 
A ???Sexta-feira Negra???, na tradução literal para o português, surgiu nos Estados Unidos ainda nos anos 80. O evento acontece sempre na última sexta-feira de novembro, um dia após a comemoração do Dia de Ação de Graças. 
O evento ganhou esse nome por que era o primeiro dia de alta nas vendas, sendo o início das vendas para o Natal. Por causa da demanda, os lojistas aproveitam para fazer liquidações e acabar com o estoque de produtos que está parado nas lojas. 
Hoje, o evento já é comum em diversos países do mundo. Inclusive no Brasil, que a cada ano vê uma Black Friday maior e mais vantajosa. Confira algumas dicas para aproveitar esse dia de promoções e descontos!
Dicas para economizar na Black Friday Assim como em outros períodos promocionais no ano, a principal vantagem é a economia. O evento movimenta o mercado com grandes liquidações, ofertas e condições irresistíveis para o consumidor. Confira nossas dicas para economizar na Black Friday:
Compare os preços Para aproveitar as melhores promoções, é preciso pesquisar. Por isso, busque dar uma olhada em todas as principais lojas e verificar os preços que elas oferecem para os mesmos produtos. Você pode utilizar serviços como o Buscapé e o Zoom para comparar os preços aplicados no e-commerce durante a Black Friday. 
Caso compre em lojas físicas, busque sempre ir a centro comerciais ou shopping center, onde a concentração de lojas é maior, para verificar os preços e as condições de pagamento de cada produto. Dessa maneira, você potencializa a sua economia e aproveita os melhores descontos da Black Friday.
Acompanhe os preços dos produtos durante o ano Infelizmente, a ???maquiagem de descontos??? ainda é uma prática comum no Brasil. Funciona assim: o preço dos produtos sobe nos meses anteriores a Black Friday para voltar ao valor normal na semana do evento. Essa é uma maneira de ludibriar clientes que acreditam realmente que estão comprando com desconto. 
Uma boa maneira de driblar esse problema, é acompanhar os preços dos produtos ao longo do ano. Então, liste tudo o que você precisa e passe a monitorar seus valores em várias lojas. Assim, você poderá comparar e ver quais são as lojas que realmente aplicaram descontos reais na Black Friday. Compre fora dos horários de pico Essa é uma dica especial para quem quer comprar online. O evento acontece em si na sexta-feira, mas se estende durante quatro dias (de quinta a domingo). Durante esse período, as lojas virtuais costumam receber uma demanda maior do que a habitual de visitas. E por isso, não é raro que muitas delas sofram com a queda de sistemas de compra, instabilidade de página, etc. 
Então, a dica para aproveitar a Black Friday com tranquilidade é comprar fora do horário de pico, geralmente entre 11h e 18h. Assim, você não corre o risco de o sistema finalizar sua compra sem aplicar o desconto ou outros erros que podem lhe prejudicar, por exemplo. 
O ideal é comprar logo no início da manhã, quando o número de visitas é menor e o site tem mais estabilidade. Dessa forma, você pode comprar com mais segurança e ainda se previne de estoques esgotados. Então, já deixe reservado uma horinha da sua manhã para fazer as compras da Black Friday. 
Antecipe as compras de Natal Essa é uma dica de ouro. As liquidações de Black Friday costumam ser mais vantajosas do que as de Natal. Então, para potencializar sua economia, você pode deixar para comprar suas roupas de fim de ano, por exemplo, durante a Black Friday. Assim, você consegue descontos melhores e evita as filas comuns nas lojas durante o Natal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE