Edit

Como cuidar da pele ressecada no inverno

Agora o inverno chegou de vez e as temperaturas estão cada vez mais baixas em todo o país. Durante a estação, a tendência é que muita gente reduza o consumo de água e abandone o filtro solar. Porém, estas atitudes aliadas à baixa umidade do ar típica das estações de outono e inverno contribuem para o ressecamento da pele.

Segundo a dermatologista Dailana Louvain, todos os tipos de pele podem sofrer com a queda de temperatura neste período. ???As peles secas ficam mais ressecadas e ásperas, perdem o brilho e tendem a desenvolver doenças como dermatite atópica e eczemas. Já a pele oleosa, com o frio, tende a apresentar dermatite seborreica, aquela descamação localizada ao redor do nariz, nos supercílios, atrás das orelhas e no couro cabeludo???, explica a especialista.

Para ajudar a manter a pele bonita e saudável mesmo com o frio intenso, doutora Dailana Louvain preparou uma relação de cuidados durante o inverno:

Banho

A temperatura da água não pode ser muito quente para evitar descamação da pele. Evite usar muito sabonete!

Uso de esfoliantes

Evite fazer esfoliações excessivas e usar esponjas e buchas vegetais nesta época do ano. As esfoliações retiram a camada de oleosidade protetora da pele, ressecando-a ainda mais.

Hidratação corporal

O ideal é passar creme hidratante corporal na pele duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite. O uso deve acontecer preferencialmente após o banho, pois o poder de hidratação do produto é maior quando a pele ainda está úmida. 

Tratamentos estéticos

A ausência de sol forte propicia a realização de diversos tratamentos estéticos, como peelings, microagulhamentos e procedimentos a laser, para remoção de manchas ou rejuvenescimento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE