Comissão deve investigar isenções de IPTU

O assunto levantado pelo vereador Guilherme Tiosso (PRP) sobre a lei que isenta entidades do município do pagamento do IPTU, recebeu sinalização positiva do prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB) nesta sexta-feira. 
Segundo Tiosso, que denominou sua denúncia como “farra do IPTU”, no início da tarde ele recebeu um decreto do poder executivo nomeando uma comissão para revisar a concessão do benefício. Na última sexta-feira, o NM trouxe os nomes das entidades beneficiadas. VEJA AQUI.  

???Logo pela manhã recebi uma ligação do prefeito Omar Najar onde ele me parabenizou, mostrando-se satisfeito com as nossas iniciativas, principalmente sobre o que temos chamado de ???Farra do IPTU???, onde entendemos que algumas entidades têm se beneficiado de forma oportunista. Na ligação o prefeito me antecipou sobre o decreto, o que na minha opinião é um avanço. Apesar da comissão ser formada pelo executivo, pretendo acompanhar de perto os trabalhos e paralelamente ver a viabilidade de estabelecermos uma data ainda neste ano para as reparações necessárias a quem deva ser ofertado o benefício baseado na meritocracia dessas entidades que realmente mereçam a isenção???, explicou Tiosso. 
Segundo o vereador, entre 2011 e 2016 foram mais de R$2 milhões que a prefeitura deixou de receber por conta da lei além de mais de R$8 milhões em dívidas do mesmo imposto que foram ‘perdoados’ pela mesma lei.
???Não abro mão de comunicar à população os valores que estas entidades estão se beneficiando, reforço que, algumas realmente merecem este benefício, mas outras, que são milionárias, diga-se de passagem, não podem usufruir, pode ser legal, mas é imoral???, finalizou. 
O parlamentar pretende se reunir na próxima semana com a comissão no intuito de acompanhar de perto. ???Vou combinar com o companheiro Wellington Rezende de fazermos esta reunião, pois a solução precisa vir ainda neste ano, pois em 2018 não gostaria de ver a população pagando conta de terceiros???, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE