Comissão de Finanças enrola com contas de Zé Maria

Os membros da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Economia, vereadores Bebeto Grippe (SD),  Wilson da Engenharia (PSDB) e Alex Backer (PV) se reuniram esta quinta para análise das contas do ex-prefeito José Maria de Araújo Junior, relativas ao exercício de 2005.
Na reunião, que contou com a participação do procurador-chefe da Câmara, Dr. Raul Miguel Freitas de Oliveira, os vereadores foram informados dos pontos que deverão ser abordados pela Comissão, de acordo com os pareceres jurídicos emitidos pela Procuradoria da Casa. A análise das contas deverá prosseguir com as oitivas das testemunhas indicadas pelo ex-prefeito dentro do prazo de 30 dias. Vale salientar que esse procedimento não foi atendido em 2012, resultando na suspensão da sessão camarária – em liminar impetrada por Zé Maria – na qual as referidas contas eram apreciadas pelo plenário.
Bebeto reforçou a importância em se respeitar os trâmites processuais, evitando novos questionamentos. ???A comissão vai seguir os trâmites preconizados pelo processo de análise de contas de maneira correta, precisa e assegurando a defesa ao ex-prefeito. O prazo para conclusão é de 30 dias e, nesse tempo, vamos ouvir as testemunhas indicadas???, explicou.
As testemunhas de defesa arroladas no processo serão convocadas e ouvidas em dias já determinados: dia 23 de setembro será ouvido Laerson Andia, em 30 de setembro será ouvido José Carlos Naidelice e, em 7 de outubro, Neuza Carleto. As testemunhas serão notificadas pela Câmara nos próximos dias. Serão notificados, também, a advogada de defesa do ex-prefeito, Maria Eliza Colaviti, e o próprio José Maria de Araújo Junior, para acompanhamento dos depoimentos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE