Comida traz felicidade?

Já diz o ditado: você é o que come. Pois bem, e parece que esta é realmente uma verdade científica. Está comprovado através de pesquisas que alguns alimentos, como frutas, verduras e legumes, têm a capacidade de influenciar o humor das pessoas, causar bem-estar e afetar a qualidade de vida. Estas verdadeiras bênçãos da natureza são chamadas de alimentos funcionais. Além do valor nutritivo, eles podem trazer também outros benefícios para a saúde.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), determinados nutrientes afetam diretamente o nosso processo de pensar e sentir. Há alimentos que estimulam mais determinados neurotransmissores do que outros.
A boa notícia é que esses alimentos são extremamente fáceis de serem encontrados. No restaurante Fogão a Lenha, os pratos além de saborosos, ajudam a elevar o astral.

Alimentos para o bom humor:
Peixes ??? Salmão, sardinha, atum, arenque e cavalinha são ricos em Omega 3 e por isso ajudam na concentração e memória.
Proteínas ??? Carnes, feijão, lentilha, ovos e queijo são uma boa fonte para o bem-estar, pois possuem triptofano, um aminoácido essencial que é convertido em serotonina (neurotransmissor que melhora o humor).
Frutas ??? Consumir laranja, maracujá e jabuticaba são uma boa estratégia para prevenir o cansaço e o estresse, pois ambas são ricas em vitamina C. A banana possui duas substâncias que ajudam no bom humor: a vitamina B6, que da energia e os carboidratos que estimulam a serotonina.
Líquidos ??? Beber água ou sucos naturais é essencial para manter corpo e mente em pleno funcionamento. Evitando assim, dores de cabeça e cansaço.
Folhas verdes escuras ??? Alface, agrião, couve e rúcula são plantas ricas em antioxidantes, ácido fólico e vitamina B que cuidam do cérebro, da memória e do sistema nervoso. A clorofila ajuda a ter mais clareza e objetividade sobre suas ações do dia-a-dia.
Alimentos Fermentados – Iogurtes, chucrutes e bebidas lácteas são alimentos ricos em vitalidade e enzimas digestivas. Eles combatem o desequilíbrio da flora intestinal, responsável por causar alterações de humor, raiva, ansiedade e irritabilidade.  
O formato do Fogão a Lenha, é uma ótima opção para quem deseja manter uma alimentação saudável fora de casa. Prezando por uma culinária autêntica, com sabor de comida caseira e preço acessível, a casa possui um buffet com mais de 20 tipos de saladas e 25 pratos quentes.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE