Comid discute atendimento aos idosos

Os membros do Conselho Municipal do Idoso (Comid) receberam, na última segunda-feira (12/3), durante reunião de trabalho realizada no Centro de Cultura e Lazer (CCL), informações sobre as ações do Fundo Social de Solidariedade de Americana voltadas à população idosa. A presidente do Fundo Social, Maine Najar, participou da reunião e expôs aos conselheiros o trabalho desenvolvido no município, como a entrega de medicamentos na Farmácia do Fundo Social, distribuição de alimentos para famílias carentes, cursos para geração de renda e outras atividades e eventos.

A inclusão de palestrantes e capacitação dos conselheiros nas reuniões do Comid está sendo realizada desde o início da gestão atual (2017), visando a abordagem das políticas públicas dos idosos, segundo a presidente do Comid, Danielle dos Santos Marques Cursiol.
Todo mês, o Comid promove a abordagem de um tema relacionado ao envelhecimento e discute os serviços oferecidos para a população idosa. ???O objetivo é abrir espaço para que os conselheiros tenham a oportunidade de expandir o conhecimento e planejar ações futuras para implementação das políticas públicas voltadas aos idosos???, explica a gerontóloga e secretária executiva do COMID, Mayne Patrício Malagutti.
O Comid também abre espaço para a discussão e participação da população  com a realização do projeto ???Roda de Conversa 60+???, que possibilita a abordagem de vários temas. A primeira edição do projeto este ano abordou o tema ???Planejamento Financeiro dos Idosos???, pela economista Kelly Curciol Ferreira, que orientou e alertou os participantes sobre empréstimos, renegociação de dívidas e controle de gastos.
O projeto ???Roda de Conversa 60+??? tem como objetivo promover a cidadania e o protagonismo na Melhor Idade. ?? realizado sempre na última quarta-feira do mês no Centro de Valorização e Integração do Idoso (CIVI), na Rua Major Rehder, 650, Vila Jones.
O Comid atende de segunda a sexta-feira, na Casa dos Conselhos, no CCL – Centro de Cultura e Lazer, na Avenida Brasil.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE