Comércio em Santa Bárbara reabre; veja plano da fase inicial

Com o novo decreto estadual, publicado nesta sexta-feira (29), que define as regras para a retomada gradual de algumas atividades econômicas, até então suspensas pela quarentena válida em todo o Estado de São Paulo, a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) e o Tivoli Shopping definiram e comunicaram a Prefeitura seus horários de funcionamento para essa fase inicial.

O comércio de rua funcionará a partir desta segunda-feira (1), conforme definição da ACISB, de segunda-feira até sexta-feira, das 10 às 14 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Já o Tivoli Shopping definiu que retomará parcialmente suas atividades a partir de quinta-feira (4), das 14 às 18 horas.

“Esse é um primeiro e importante passo para retomarmos nossas atividades por completo, com responsabilidade e tomando todos os cuidados necessários para proteger nossos funcionários e clientes”, comentou o presidente da ACISB, João Batista de Paula Rodrigues.

Na região que inclui Santa Bárbara d’Oeste, o decreto estadual permite, com restrições, a abertura de comércios, shoppings, escritórios, concessionárias de veículos e imobiliárias.

“A mensagem não pode ser confundida. Não é hora de relaxamento nem tão pouco o risco do contágio é menor neste momento. Essa é uma fase nova, que requer a conciliação entre os bons níveis de proteção que atingimos até aqui e a necessidade da retomada gradual das atividades, sobretudo em observância à subsistência dos trabalhadores”, comentou o prefeito Denis Andia.

Em Santa Bárbara d’Oeste, a viabilidade da retomada só é possível devido à estruturação do sistema de saúde municipal, além dos índices controlados de contágio do Covid-19.

A Prefeitura implantou 21 novos leitos com isolamento para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) – sendo 5 desses leitos de UTI e ampliou em 25% os leitos de UTI convencionais. Também preparou uma unidade de campanha com outros 50 leitos clínicos.

Além disso, junto aos dois prontos-socorros, implantou duas unidades anexas de atendimento para pacientes sintomáticos e contratou 87 novos profissionais de saúde.

“Fizemos por merecer essa oportunidade e devemos fazer uso dela com sabedoria, responsabilidade e muita prudência. Por isso, mais do que nunca, este é o momento de redobrarmos os cuidados pessoais e de convívio, e não o contrário. O uso de máscara, as práticas de higiene, o resguardo das pessoas mais vulneráveis, tudo isso continua absolutamente necessário para podermos conviver com segurança nessa nova fase e avançarmos para a próxima”, acrescentou o prefeito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE