Começa hoje votação no Ciep do Jaguari

A votação que vai decidir o horário de funcionamento do Ciep do Jaguari começou hoje (segunda-feira, 19/10). A direção da escola iniciou o processo distribuindo aos alunos o documento onde constam as alternativas de funcionamento da escola. A decisão deve sair até sexta-feira (23/10), também para o Ciep da Praia Azul.

No documento que os pais irão receber estão apontadas duas opções de votação. Na primeira (1) está a manutenção do horário atual: alunos do 1º ao 5º ano, de segunda a quinta, das 7h às 14h, e sexta das 7h às 11h30. Alunos do 6º ao 9º ano, segunda e terça, das 14h20 às 19h35; quarta e quinta, das 14h20 às 18h4,5 e sexta, das 13h às 18h15.
Na segunda (2) opção está a proposta de alteração de horário: alunos do 1º ao 5º ano, das 7h às 12h20. Alunos do 6º ao 9º ano, das 12h30 às 17h50. “Para atender a demanda e garantir que todos os alunos da região estudem em escola próxima a sua residência foi criado o turno vespertino, que acaba não sendo adequado, do ponto de vista pedagógico, para atender com excelência”, diz um trecho do documento da votação.
“Assim”, continua o documento, “a Prefeitura de Americana deseja, antes de tomar uma decisão definitiva, ouvir a opinião dos pais em relação ao horário para o ano letivo de 2016”. No documento o pai ou responsável marcará com X uma das opções e assina. A direção da escola reunirá os votos e anunciará o resultado provavelmente até sexta (23/10).
“O processo democrático é o mais justo”, afirmou a secretária de Educação de Americana, Juçara Noveli. “Espero que todos os pais ou responsáveis participem do processo. Para qualquer opção escolhida há vagas para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino”, garantiu.
Segundo o secretário adjunto da Educação, Wellington Zigarti, a gestão da pasta valoriza a participação da comunidade. “Dentro de uma visão de gestão democrática optamos por ouvir os pais ou responsáveis antes da tomada de qualquer decisão, visto que eles são os maiores interessados já que seus filhos estão diretamente envolvidos no processo”, afirmou. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE