Começa a primeira etapa da reconstrução da Cooperlírios

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, acompanhou nesta segunda-feira (11), o início da construção do muro de arrimo na sede da cooperativa de reciclagens Cooperlírios, localizada no Jardim dos Lírios. O serviço está sendo feito pela UTGR (Unidade de Tratamento e Gestão de Resíduo de Americana), após o incêndio ocorrido em 29 de outubro, que danificou grande parte do galpão da cooperativa. Estiveram presentes também o vereador municipal de Americana, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, o gerente técnico operacional da UTGR, Delmo Conti Pescuma, e servidores da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

???Vamos começar praticamente do zero a ???Construção solidária??? com um muro de arrimo de aproximadamente 50 metros e que divide a cooperativa com a entidade Sespa. ?? uma obra fundamental para reorganizar as divisões do galpão e deve ser feita em 60 dias. Tudo será muito bem feito, com os materiais necessários para evitar acidentes, principalmente em dias de chuva. Nossa idéia é fazer a Cooperlírios crescer cada vez mais e valorizar o trabalho dessas pessoas que trabalham para a nossa cidade???, disse a presidente do Fundo Social, Maine Najar.

A presidente da Cooperlírios, Sheila Patricia Fernandes, agradeceu o apoio recebido e se disse ansiosa para as reformas. ???Recebemos cerca de 1.200 toneladas de materiais diariamente e depois do incêndio ficou complicado trabalhar por conta do espaço que podemos usar. Temos 32 funcionários e todos estão ansiosos para voltar a trabalhar normalmente. Com essas reformas e quanto mais materiais recebidos, mais cooperados vamos conseguir contratar???, enalteceu a presidente da Cooperlírios.  

???Esses momentos de fatos trágicos, como o incêndio na Cooperlírios, é de reflexão. Tendo pessoas ativas como a Maine, à frente do Fundo Social, e com o apoio de parceiros, não tenho dúvidas que a reconstrução do muro é apenas a primeira etapa de inúmeras melhorias que irão levar a cooperativa para o século XXI, implementando tecnologia, melhoramento do fluxo e de condições de trabalho, atendimento ambiental e social???, enalteceu o vereador municipal, Kim.

Apesar da destruição causada pelo incêndio, a cooperativa está realizando seu trabalho precariamente e teve que se adequar à situação do espaço. A Coleta Seletiva em Americana continua normalmente e a população deve separar os materiais recicláveis para que sejam coletados e encaminhados à cooperativa. A presidente, Sheila, alerta que aparelhos de telefone celular e baterias devem ser descartados separadamente em locais apropriados.

Os interessados em ajudar devem entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone (19) 3405-4772 ou na Rua Antonio Frezzarim, 412, Jardim São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE