Combate ao Aedes aegypti segue em Santa Bárbara

Sem trégua para o mosquito. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com as ações de combate ao Aedes aegypti. As atividades são realizadas de forma ininterrupta mesmo no período de quarentena para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), já que o serviço de controle do vetor é considerado essencial, visando evitar o aumento do número de casos de dengue e de outras arboviroses.

Nesta semana as equipes atuaram nos bairros Vista Alegre, Santa Rita, São Francisco, Inocoop, Parque do Lago, Laudissi, Rochele, Parque Olaria, Condomínio Macknight e Jardim Mariana. O serviço prossegue neste sábado (18), no período da manhã.

Durante as visitas, os agentes têm adotado todos os cuidados necessários às medidas de prevenção relacionadas ao Coronavírus (Covid-19), inclusive não entrando em imóveis que tenham pessoas acima de 60 anos – neste caso orientam pelo portão.

A Prefeitura orienta a população a receber os agentes de controle de endemias para obter informações importantes sobre medidas simples que podem prevenir doenças graves. A Administração reforça que todas as ações que o Município promove são gratuitas e que não realiza nenhum serviço, como nebulização, limpeza de calhas ou de caixas d’água, mediante cobrança de taxas.  Em caso de dúvidas, é essencial entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelo telefone 3463-8099 ou pelo e-mail: [email protected].

Caso a pessoa apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas no corpo e dores nas articulações, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência e não se medicar por conta própria, sem antes consultar o médico, já que alguns medicamentos podem agravar a doença.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE