Com permissão de uso de área, aeroporto deve ser ampliado

O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), recebeu na manhã desta sexta-feira o procurador do Estado Alexandre Vidotti, para assinatura do termo de permissão de uso de área que deve servir na ampliação do aeroporto municipal Augusto de Oliveira Salvação. 
Atualmente a pista do aeroporto possui aproximadamente 1.000 metros e, segundo o Omar, deveria ter pelo menos 1.500 metros. “A extensão atual não opera por exemplo alguns jatinhos executivos ou algum avião do tipo 737, não opera”, disse o prefeito. 

O próximo passo agora é buscar verbas para que as obras se concretizem. “Primeiro era a cessão de área, isso aconteceu, agora vem a segunda etapa que é a busca de recursos. Ou recursos próprios da prefeitura ou recursos do estado e do governo federal”, disse o deputado estadual Chico Sardelli (PV). 
Omar ainda disse que a ampliação da pista do aeroporto permitirá que Americana se torne uma opção em decolagens de emergência, por exemplo. “?? uma alternativa também para os outros aeroportos que temos na região. Todo plano de voo requer um aeroporto alternativo, então Americana tendo esse porte pra receber, é uma alternativa. Se Viracopos estiver com tráfego intenso, pode desviar pra cá”, afirmou Najar. 
Sobre as obras, Omar disse que vai buscar verbas e que existe um programa do governo federal para custear melhorias em aeroportos. “Ainda não temos o projeto, mas o custeio seria de recursos do governo estadual e federal. Existia um plano de ampliação de aeroportos da ex-presidente mas não foi posto em prática. Sabemos da dificuldade do país mas quem sabe a gente, com o tempo, consiga as verbas necessárias para fazer a ampliação”, encerrou. 
O prazo da permissão de uso da área é indeterminado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE