Edit

Com mais seis infectados em 24h, NO chega a 83 casos de Covid-19

Em boletim divulgado nesta terça-feira (23), a Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou que mais seis pessoas testaram positivo para o novo coronavírus no município, que agora contabiliza 83 casos da doença, incluindo nove mortes. Em uma semana, o número de pessoas infectadas na cidade aumentou 31,7%.


Entre os pacientes com casos confirmados nesta terça, quatro trabalham na área de saúde: um homem de 41 anos que mora no Jardim Maria Rapozeiro Azenha; uma mulher de 39 anos, do Jardim Eden; uma mulher de 40 anos, residente no Jardim Santa Rita; e um homem de 40 anos, que é morador de Sumaré e trabalha na rede municipal de saúde de Nova Odessa. Desde o início da pandemia, em março, a Vigilância Epidemiológica recebeu 17 testes positivos de profissionais de saúde que trabalham ou moram na cidade.

Um homem de 55 anos que reside no Jardim São Jorge também teve o quadro infeccioso confirmado, após procurar a Unidade Respiratório do Jardim Alvorada com síndrome respiratória aguda grave. O sexto paciente não teve os dados divulgados. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos passam bem e cumprem isolamento domiciliar.


No último dia 16, Nova Odessa acumulava 63 casos confirmados. Em sete dias, foram 20 novas confirmações, média de quase três por dia. Nesta terça, o município igualou o recorde de infectados em 24 horas registrado na sexta (19), com seis notificações.

CURADOS. Por outro lado, a pasta informou que mais sete pacientes estão curados, todos profissionais de saúde – outros cinco estão em isolamento, recebendo cuidados. Agora são 27 recuperados. O boletim ainda traz 32 casos em investigação, entre eles um óbito, 74 negativos e 135 pacientes com gripe sendo acompanhados por profissionais da rede.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE