Edit

Lojas de shoppings voltam a abrir no final de semana

Durante a coletiva do Governo de São Paulo, hoje (03), foi antecipado o fim do decreto que colocava todo o estado na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos sábados, domingos e feriados, após uma melhora nos indicadores de controle da pandemia. Com essas medidas, todos os setores econômicos poderão funcionar como lojas de shoppings, restaurantes e comércio, desde que a região esteja na fase laranja do plano São Paulo. Com a medida, as lojas de shopping reabrem na Grande São Paulo,  incluindo a capital, das 12h às 20h.

A decisão beneficia municípios da Grande São Paulo e regiões de Araçatuba, Campinas, Araraquara, Piracicaba, Baixada Santista, Presidente Prudente, Registro, Sorocaba, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista. Além disso, uma nova reclassificação do Plano São Paulo deverá ser divulgada na próxima sexta-feira (05).

Para a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) essas medidas ajudam a dar um fôlego maior aos lojistas, uma vez que esse setor tem sido prejudicado pelas sucessivas medidas de fechamento. “Mesmo funcionando com a capacidade e horário reduzido, vemos essa medida com algo muito positivo para o setor. E é importante ressaltar que estamos sempre em diálogo com o Governo para juntos conseguirmos alavancar a economia e conseguirmos manter empregos, e assim cuidar da saúde neste momento delicado.”, comenta Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP.

Novo horário de funcionamento das lojas de shoppings 

De acordo com a ALSHOP, o horário de funcionamento das lojas de shoppings deverão obedecer às 8 horas diárias e a capacidade reduzida em 40%, sendo assim, das 12h às 20h, de segunda a segunda. As mais de 30 mil lojas, nos shoppings do Estado de São Paulo, geram cerca de 180 mil postos de trabalho diretos.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE