Com 0800, denúncias ao GPA aumentam 440%

Desde que o disque-denúncia do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Municipal foi criado, em julho deste ano, as denúncias sobre crimes ambientais aumentaram em 440% em Sumaré. Até o momento, o 0800 já recebeu 135 chamados. No mesmo período do ano passado (de julho a setembro), quando não existia o canal, o GPA havia atendido apenas 25 ocorrências. O número para as denúncias é o 0800-773-8900.

A implantação do disque-denúncia foi uma necessidade identificada durante as rondas realizadas pelo GPA, principalmente pela região rural da cidade. Isso porque existia muito entulho em terrenos e áreas verdes, mas os responsáveis geralmente não eram identificados. Após a criação do número, os chamados mais frequentes são justamente sobre o descarte irregular de lixo na cidade e maus-tratos a animais. Além disso, o GPA também já recebeu denúncias e realizou notificações sobre captação irregular de água na represa do Horto Florestal, cortes de árvores e queimadas em matos. Em média, são recebidas de 5 a 10 chamadas por dia.
???O 0800 foi criado para centralizar as denúncias com relação aos crimes ambientais e para que a população tivesse um canal direto de comunicação com o GPA, que funciona 24 horas por dia. As estatísticas são bastante expressivas, indicando que adotamos uma medida eficiente. ?? mais uma ferramenta que está à disposição dos moradores para que nos auxiliem na fiscalização, protegendo o meio ambiente e garantindo uma cidade cada vez melhor para se viver???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
Com o registro oficial dos supostos crimes, o GPA vai imediatamente até o local onde a prática está ocorrendo para adotar as medidas cabíveis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE