Coleta seletiva conscientiza munícipes

Com a utilização de bandeiras, faixas e bonecos confeccionados com materiais recicláveis, a  equipe da Coleta Seletiva da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana realiza nesta sexta-feira (17), na Praça da Bíblia, uma divulgação do Programa de Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis, que atende 100% do município.

Em média, são coletadas 114 toneladas de recicláveis por mês em Americana. Os moradores separam em média 850 toneladas de recicláveis por mês, material que também é recolhido por catadores informais.
Americana conta ainda com 31 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) em diversos pontos, nos quais a população pode levar os materiais recicláveis.
O sucesso do programa no município é atribuído à participação da população e às ações implantadas pela prefeitura para estimular e conscientizar os moradores.  A implantação da sacola ecológica, projeto que foi premiado no Programa Município VerdeAzul no ano de 2015, é uma dessas medidas.A próxima ação da prefeitura será o cadastro de residências que queiram participar do programa.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE