Coleta recicláveis tem 1a ação em Americana

A Coleta Seletiva da Prefeitura de Americana realizou nesta quarta e quinta-feira (4 e 5) a primeira coleta de materiais recicláveis nos 30 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que foram implantados em locais com grande fluxo de pessoas no município desde o dia 26 de março. No total, foram coletados 660 quilos de materiais, que já foram entregues para a Cooperlírios, cooperativa de reciclagem do município.
A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda. A implantação dos PEVs faz parte da campanha “Nossa cidade mais limpa”, que conta ainda com cinco novos caminhões, já sendo utilizados para coleta de lixo doméstico, e implantação de 300 contêineres de lixo orgânico em avenidas, unidades de saúde e escolas, com previsão de implantação até o início do mês de maio.
Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Adriano Alvarenga Camargo Neves, o projeto de coleta seletiva melhora a cada dia em Americana. “Além da Prefeitura, que acredita e investe no projeto, a população de Americana é participativa e colabora com o meio ambiente. Com a implantação dos PEVs, a população também tem a opção de estar levando seu material reciclado direto em um desses pontos, garantindo que esse material tenha um destino correto por meio da cooperativa Cooperlirios”, afirmou. “Lembramos que a programação da coleta seletiva no município continua da mesma forma, coletando com caminhões de porta em porta”, concluiu.
A lista com os endereços de todos os PEVs está disponível no site da Prefeitura de Americana. A população pode acessar as informações por meio do link: http://www.americana.sp.gov.br/download/temporario/locais-PEVS-conteiner.pdf
Os materiais depositados nos PEVs serão recolhidos pela Coleta Seletiva da prefeitura uma vez por semana ou de acordo com a necessidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE