Coleta de recicláveis chega a 1 tonelada

A Coleta Seletiva da Prefeitura de Americana realizou, na semana passada, a segunda coleta de materiais recicláveis nos 30 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que foram implantados em locais com grande fluxo de pessoas no município desde o dia 26 de março. No total, foi coletada 1,04 tonelada de materiais, que já foram entregues para a Cooperlírios, cooperativa de reciclagem do município. Na primeira coleta, 660 quilos foram recolhidos.

A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda. A implantação dos PEVs faz parte da campanha ???Nossa cidade mais limpa???, que conta ainda com cinco novos caminhões, já sendo utilizados para coleta de lixo doméstico, e 300 contêineres de lixo orgânico em avenidas, unidades de saúde e escolas, já em fase final de implantação.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Adriano Alvarenga Camargo Neves, parabenizou a população pela participação. ???Percebemos um aumento significativo da quantidade de materiais coletados nos PEV???s. Isso demonstra a conscientização da população de Americana que é crescente e que tem feito a diferença???, afirmou.

Segundo o responsável pela Coleta Seletiva, Eurípedes Fante Raymundo, um dos PEVs, localizado na Avenida 9 de Julho, no bairro São Domingos, foi alvo de vandalismo e será substituído pela empresa responsável. O PEV que estava na Avenida Campos Salles com Rua Florindo Cibin foi levado para o bairro Frezzarin, no cruzamento das ruas Fortunato Faraone com Peru. ???Como não tivemos adesão nesse ponto da Vila Jones, fizemos a alteração de local para tentar melhorar a arrecadação de recicláveis. Estamos fazendo essa análise de todos os pontos e sempre que percebermos uma diminuição na arrecadação, poderemos fazer trocas de locais???, explicou.

A lista com os endereços de todos os PEVs está disponível no site da Prefeitura de Americana. A população pode acessar as informações por meio do link: http://www.americana.sp.gov.br/download/temporario/locais-PEVS-conteiner.pdf

 
Os materiais depositados nos PEVs são recolhidos pela Coleta Seletiva da prefeitura uma vez por semana ou de acordo com a necessidade.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE