Coleta de lixo tem quatro caminhões zerados

A equipe da coleta de lixo da Prefeitura de Nova Odessa conta com quatro caminhões zero quilômetro. Os veículos foram entregues na última terça-feira. Os veículos foram locados por meio de processo licitatório e já estão sendo usados pela Diretoria de Serviços Urbanos. Faz parte do contrato de locação, assinado no ano passado, a substituição dos veículos utilizados.
“A coleta de lixo é um serviço essencial. Com a locação, não temos o problema do desgaste da frota e isso agiliza o trabalho. Além disso, nossos servidores têm melhores condições para trabalhar”, afirmou o diretor de Serviços Urbanos, Hélio Brito de Jesus.
A empresa vencedora do processo licitatório foi a Provac Serviços Ltda, de Araraquara. Caso um caminhão se envolva em acidente ou tenha problemas mecânicos, a empresa tem prazo de três horas para substituí-lo, garantindo assim a manutenção do serviço de coleta. “A locação se torna mais vantajosa que a aquisição do veículo à medida que todos os custos de manutenção são da empresa contratada e não da prefeitura. A administração também não tem o custo de depreciação, que é a desvalorização natural de um veículo como este, usado diariamente”, afirmou o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Daniel dos Santos.
A média de coleta de lixo mensal na cidade é de 1.100 toneladas. A empresa que recebe os resíduos, especializada nos serviços de recepção e destinação final em aterro sanitário é a Estre Ambiental, em Paulínia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE