Coden interrompe abastecimento no Jd Santa Rosa

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) interrompe nesta quinta-feira (19), das 7h30 às 17h, o fornecimento de água aos moradores do Jardim Santa Rosa. A parada no abastecimento marca o início de mais uma etapa da substituição de 6,2 quilômetros de encanamento antigo por tubos modernos de alta resistência no bairro. A obra teve início no dia 1º de outubro, com prazo de conclusão de seis meses.

De acordo com a companhia, durante o período de interrupção, a empresa Cadre Engenharia, contratada para o serviço, vai executar mais uma fase do isolamento de setores da tubulação antiga e conexão de imóveis à rede alternativa, conhecida como ‘baypass’, que garantirá o abastecimento até a conclusão da obra. Com os pontos enterrados isolados e inutilizados, o novo encanamento é instalado.

Em pouco mais de dois meses de trabalho, 30% da obra já foi executado, conforme dados apurados pelo Departamento Técnico da Coden.

A modernização da rede de água do Santa Rosa foi orçada em R$ 3,2 milhões e contempla, além da troca da tubulação, a implantação de 1,4 mil metros em trechos novos, ainda sem cobertura, e a substituição de 1.298 ligações domiciliares. A rede antiga, com mais de 50 anos de uso, dará lugar a tubos PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material de maior durabilidade, com garantia de 100 anos. Serão contempladas 21 ruas do bairro, beneficiando aproximadamente 50% da população. A outra metade foi atendida em 2015, quando a Coden trocou toda a tubulação do Jardim Bela Vista.

A companhia recomenda aos moradores que não têm caixa d’água que façam a reserva antecipada para que não fiquem desabastecidos no período. Segundo a empresa, a religação da rede será feita o mais rápido possível e pode ocorrer antes do horário previsto. Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar no telefone 0800-7711195.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE