Coden alerta para golpe em venda de filtros

A direção da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), empresa responsável pelos serviços de captação, tratamento e distribuição de água na cidade, está alertando a população para um suposto golpe que está ocorrendo na venda de filtros de porta em porta em alguns bairros. Vendedores estão dizendo inverdades sobre a água da cidade e usando indevidamente o nome da Companhia.

A Coden tem recebido ligações e a vinda de consumidores perguntando a respeito do assunto, após serem abordados por vendedores de filtro de água em suas casas. As informações mais recentes vêm de moradores do Residencial das Árvores, empreendimento habitacional com 720 apartamentos entregues no final do ano passado.
A irregularidade não está na comercialização do produto em si, mas na alegação feita pelos vendedores: que a água de Nova Odessa é imprópria para consumo e que o filtro tem aval da Coden. Existem relatos até mesmo de que o parcelamento do pagamento pelos filtros seria através das contas de água. A Coden frisa que não tem qualquer relação, portanto, trata-se de alegações mentirosas.
Em outras ocasiões foi notado o mesmo tipo de alegação estelionatária para a venda de produtos similares, inclusive com um ???teste??? na hora com a água, para demonstrar a tal ???impureza???. Conforme consta no relatório anual de qualidade, anexado às últimas contas, a água distribuída no município atende perfeitamente aos mais de 100 parâmetros exigidos pela legislação federal e é adequada ao consumo.
A água tratada e distribuída à população atende aos limites da Portaria 2.914, de 12 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde. ???A água distribuída na cidade passa por um completo tratamento. Não tem pesticidas, metais pesados nem a presença de bactérias. Os novaodessenses podem até beber a água da torneira???, frisa o gerente-químico da Coden, José Hilário Pessoa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE