Cocato e Pelé ‘lucram’ com academia da saúde

O secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, recebeu as chaves da Academia da Saúde, mais um importante investimento em infraestrutura e que foi construída no Jardim Alvorada, ao lado da atual UBS (Unidade Básica de Saúde) 5 e da nova UBS do bairro, que será entregue no dia 12 de setembro. Neste primeiro momento, a Academia da Saúde vai receber os equipamentos do Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades, que será totalmente reformado, e por isso ficará fechado entre os dias 27 e 31 de agosto. As atividades de fisioterapia voltarão ao normal no dia 3 de setembro, já na Academia da Saúde, que fica na Rua das Imbuias, número 458.
“Futuramente, a nossa proposta é interligar os três prédios ??? atual UBS, a Academia da Saúde e a nova UBS que vamos entregar no dia 12 de setembro, transformar isso aqui num verdadeiro complexo da Saúde. Por um período, a Academia da Saúde abrigará o Setor de Fisioterapia e depois, será um local para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; além de práticas artísticas e culturais como teatro, música, pintura e artesanato. Além disso, a instalação vai contribuir para a promoção da saúde da população, estimulando a prática de atividades físicas”, disse Cocato.
A UNIDADE. A unidade foi construída no Jardim Alvorada, tem mais de 500m² de área total, sendo 117,04m² de área construída e investimento aproximado de R$ 400 mil. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a academia tem um amplo salão, depósito, dois banheiros adaptados e sala de acolhimento. “A Academia da Saúde faz parte de um conjunto de ações preventivas na área da Saúde de Nova Odessa. A população de Nova Odessa está ganhando mais qualidade de vida, disposição e bem estar. Parabéns ao secretário Vanderlei Cocato pelo trabalho que está realizando na Saúde”, afirmou o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé. “Sabemos dos desafios que a Saúde enfrenta no dia a dia, em todas as cidades, mas Nova Odessa está sempre um passo à frente em relação as demais cidades. Esta é mais uma importante obra desenvolvida dentro do governo do prefeito Bill”, ressaltou o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, presidente da Comissão de Saúde na Câmara.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE