Coca-Cola inicia operação em Sumaré

A Coca-Cola FEMSA Brasil inicia as operações do novo Centro de Distribuição, localizado na cidade de Sumaré, hoje, dia 07 de abril. O empreendimento fica situado na Área Cura (Comunidade Urbana de Reurbanização Acelerada), em um terreno de 113 mil m2, e oferece grande eficiência logística, pois tem fácil acesso a importante malha rodoviária, formada pelas rodovias Anhanguera, Dom Pedro e Bandeirantes. 

Nos últimos dois anos a empresa investiu R$ 82 milhões na construção do novo Centro de Distribuição, que contará, nesse primeiro momento, com empilhadeiras de duplo garfo e, até o final do ano, com paleteiras elétricas e racks dinâmicos. O novo CD terá capacidade inicial de armazenamento de 12,8 mil pallets, na primeira etapa, ante 7,5 mil da antiga unidade em Jundiaí. Além disso, trabalhará diariamente com uma média de 189 mil caixas unitárias, e fará cerca de 180 rotas fixas para atender as regiões de Sumaré, Campinas, Mogi Mirim, Limeira, Piracicaba e Rio Claro, entre outras.
A estimativa é de que a geração de empregos diretos e indiretos chegue à casa dos 900 postos de trabalho. Neste primeiro momento, já começam a trabalhar na unidade de Sumaré mais de 600 colaboradores. Foram investidos cerca de R$ 82 milhões nas obras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE