Cobra de US$ 1 milhão desaparecida

A única cobra branca com olhos pretos do mundo está desaparecida. Com preço estimado em até US$ 1 milhão, a jiboia raríssima foi encontrada em 2006 no meio de uma mata no Rio de Janeiro e encaminhada para o Zoo de Niterói. Sua cor é resultado de uma modificação genética chamada de leucismo. Em 2011, foi constatado o desaparecimento do animal.

Durante a investigação, o Ibama e a Polícia Federal encontrou um vídeo na internet de 2010 em que o americano Jeremy – um dos maiores criadores de serpente dos EUA -, aparece expondo o animal. A administradora do zoológico, Giselda Candiotto, disse ao veterinário do local que a cobra teria morrido, após ela levá-la para passar meses em sua residência e teria negociado o animal em 2009. Existem vídeos dando conta de que o americano já vendeu filhotes da jiboia branca.

Giselda e o marido, José Carlos Schirmer – que também participou da negociação -, foram presos e vão responder por tráfico internacional de animais, contrabando e apropriação indevida. A polícia fez uma busca na casa de Jeremy nos Estados Unidos, mas não encontrou a Princesa Diamante. O americano disse que ela morreu em janeiro, mas polícia continua a busca por falta de provas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE