Câmara vai dar título a ex-ver Sacilotto

A Câmara Municipal de Americana realiza na sexta-feira (25) sessão solene para a entrega do título de cidadão emérito ao senhor Antonio Carlos Sacilotto, pelos relevantes serviços prestados.
A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET.  A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Odair Dias (PV).
Biografia – Antonio Carlos Sacilotto, engenheiro civil e professor universitário. Nascido em Americana em 08 de setembro de 1946. Casado há 33 anos com Rosa Maria Reis Sacilotto, médica pediatra e hebiatra. Pai de Agnes Thais Sacilotto, economista, e Renê André Sacilotto, médico.
Ao concluir o colegial com dezesseis anos, ingressou através de processo de seleção no curso de Engenharia Militar na Academia Militar de Agulhas Negras, no Rio de Janeiro.  Um ano depois, deixou a escola militar e ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola de Engenharia de São Carlos, na Universidade de São Paulo. Foi lá que se graduou e posteriormente fez seus cursos de pós-graduação e mestrado em engenharia. Sua especialidade na área de engenharia civil é calculo estrutural e fundações.
Recém formado, foi convidado pelo então prefeito municipal de Americana, Abdo Najar, a assumir a Diretoria de Obras e Viação da Prefeitura de Americana, seu primeiro emprego como engenheiro. No ano de 1984, juntamente com seus irmãos e cunhado, fundou a Construtora SAMA, responsável por inúmeras obras no Estado de São Paulo, construindo indústrias, escolas, pontes e viadutos.
Atua na área acadêmica como professor universitário há 28 anos, nos cursos de engenharia civil da Escola de Engenharia de Piracicaba, da UNIMEP e UNISAL. Foi professor também no curso de arquitetura da UNIMEP.
?? membro do Rotary Club de Americana, há 30 anos, tendo sido seu presidente por quatro vezes, desenvolvendo e defendendo projetos comunitários de prestação de serviços visando resolver os desafios mais difíceis da comunidade.
Como voluntário foi responsável pelo projeto e acompanhou toda a obra de construção do Centro Comunitário do bairro Vila Mathiensen. Participou da doação de área e do projeto para a ampliação da Casa da Criança de Dom Bosco, instalada também no bairro Vila Mathiensen, que hoje atende mais de 150 crianças.
Como engenheiro trabalhos durante anos e intermediou toda a negociação além de acompanhar todo o processo das obras de Duplicação e pavimentação da Avenida Cillos até a abertura das ruas para sua interligação com a Avenida Iacanga.
Ingressou na vida pública por influência de seu irmão Vicente Sacilotto Netto, que foi vereador por três mandatos, e presidente da Câmara Municipal. Foi vereador por quatro mandatos, de 2001 a 2016, foi Presidente da Câmara no biênio 2011 ??? 2012 e autor de mais de oitenta leis, algumas com repercussão nacional. Atualmente, continua atuando na área acadêmica e de engenharia, e em março assumiu com diretor do Escritório da Casa Civil do Governo do Estado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE