Câmara Municipal de AM recebe audiência pública

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (29) uma audiência pública para discussão sobre os temas relacionados ao transplante de órgãos. A realização audiência foi solicitada pelo vereador Moacir Romero (PT), através de requerimento aprovado na Casa. Participaram o vereador Moacir Romero, a secretária municipal de Saúde, Dra. Mirella Povinelli, e as enfermeiras Maria Valéria de Omena Athaíde e Simey de Lima Lopes Rodrigues, representantes da Organização de Procura de ??rgãos do Hospital de Clínicas Unicamp, além de convidados e população interessada no tema. Na abertura da audiência, o vereador Moacir Romero destacou que a questão da doação e transplante de órgãos ainda é um tabu na sociedade. 
Durante a audiência, as enfermeiras representantes da Organização de Procura de ??rgãos do Hospital de Clínicas Unicamp falaram sobre os procedimentos para o transplante de órgãos e esclareceram dúvidas dos presentes. A estudante Amanda de Oliveira dos Santos agradeceu a iniciativa do vereador Moacir Romero e a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e dos colegas acerca do transplante.
A secretária de Saúde enalteceu a importância da audiência, para que a população entenda melhor como funciona o processo do transplante de órgãos e se sinta estimulada a fazer doação. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE