Câmara faz entrega pro Povo Da Cultura

A Câmara Municipal promoveu, na noite de ontem (26), a quinta edição da solenidade de entrega do Prêmio Destaques Culturais do Ano. A honraria foi instituída pela Resolução nº 09/2014, de autoria do ex-vereador Giovanni Bonfim, com o objetivo de promover a produção cultural, valorizar o trabalho dos artistas barbarenses e destacar novos talentos. A indicação dos premiados é feita, exclusivamente, pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Na quinta edição desta solenidade, os premiados foram: Coletivo Apoema, pela exposição ???Mulheres do Rock???, na categoria Artes Visuais; ação educativa ???Baú da História???, do Cedoc ??? Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, na categoria Patrimônio Histórico Material; Bloco Apareceu a Margarida, pelo resgate e atuação de bloco de carnaval, na Patrimônio Histórico Imaterial; Coletivo Dança Afro & Expressões ???O corpo que fala???, que visa a enaltecer a mulher por meio da dança, na categoria Dança; Julia Motta, pelo lançamento do livro ???Resistir para Existir???, na categoria Literatura e Narrativa Oral; músico Luís Bonanno, pelos 76 anos dedicados a Corporação Musical União Barbarense, na categoria Música; Musical ???Santa Bárbara 200 Anos???, pela celebração artística do Bicentenário, na categoria Teatro; Rosy Jesus Vaz, pela exposição ???Santa Bárbara 200 anos sob o olhar contemporâneo???, na categoria Artes Digitais; e Projeto Arte em Movimento, por ter democratizado o acesso a variadas expressões, na categoria Cultura Urbana.
O evento, que foi encerrado com apresentação de maracatu do grupo Estação Quilombo, contou com a presença do presidente do Legislativo, Felipe Sanches (PSC); o vice-presidente, vereador Cláudio Peressim; (Patriota), o 1º secretário, vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB); o 2º secretário, vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS); e os vereadores Carlos Fontes (PSD) e Paulo Monaro (SD). Também participaram e compuseram a mesa de honra o ex-vereador Giovanni Bonfim, autor da propositura que criou este prêmio; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Félix; e a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Andréia Teodoro Pinto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE