Edit

Câmara entrega medalha Herbert de Souza

A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (11) sessão solene para a entrega da medalha de mérito ???Herbert de Souza ??? Betinho??? ao 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos pelo PROERD ??? Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 14h, e é aberta ao público. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).
PROERDO Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, tem liderado desde 1993 as ações de prevenção ao abuso de drogas, através dos esforços colaborativos entre a Polícia Militar e o sistema de educação.
Em 2002, se tornou um programa institucional em todas as Policiais Militares do Brasil, sendo que São Paulo atuou na expansão desse programa em todos os Estados brasileiros.
O Programa é aplicado em 10 lições semanais. Os alunos aprendem através de várias dinâmicas educativas a fortalecer a autoestima, a ter autoconfiança, reconhecer as tensões do dia-a-dia e a maneira natural de controlá-las. Aprendem também técnicas de resistência às diversas fontes negativas de pressão ao uso de drogas e os malefícios causados pelas drogas lícitas e ilícitas.
Os instrutores de Americana aplicam o projeto em 100% do município, sendo atendidos os alunos das series iniciais, 5º ano e 7º ano. São em média 5 mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares.
O 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior recebeu a premiação de 4º colocado no ranking do Estado de formação de alunos do PROERD em 2016, alcançando status de destaque no estado.
O PROERD do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior formou somente em junho de 2017 mais de 2.700 alunos. O Comandante do 19º Batalhão reconhece o trabalho da equipe do PROERD (Cabo PM Váleria, Cabo PM Lima, Soldado PM Neves, Cabo PM Dorigon e Cabo PM Rosangela). A dedicação com os estudantes do municípios de Americana e de Santa Bárbara d´Oeste é fator decisivo ao levar à crianças e jovens o conhecimento sobre o efeito das drogas e a grande importância em dizer não às ofertas dadas por pessoas que se dizem amigas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE