Câmara discute hoje cadastramento e regularização de edificações

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta segunda-feira (16), a partir das 19h30, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a terceira audiência pública para discussão do projeto de lei nº 165/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o cadastramento e a regularização de edificações.
Duas audiências já foram realizadas para a discussão do projeto nos dias 10 e 11 de dezembro. A população pode participar enviando dúvidas, comentários e sugestões para o e-mail [email protected] . A TV Câmara transmite ao vivo através do canal 4 da NET, site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).
O projeto dispõe sobre a regularização das edificações que estejam em desacordo com a legislação vigente de uso e ocupação do solo, permitindo o saneamento de irregularidades relativas a taxa de ocupação e aproveitamento do imóvel, afastamentos e recuos, número de pavimentos e altura da edificação, vagas de estacionamento, rebaixamento de guias, dentre outras irregularidades.
A propositura tem como objetivo também dispor sobre o cadastramento de edificações que tenham sido constatadas mediante levantamentos por imagem aérea ou ???in loco??? realizados pela fiscalização municipal. ???A proposta visa auxiliar o recadastramento imobiliário da cidade, ante a grande defasagem entre a realidade existente e as informações cadastradas perante a prefeitura???, explica o Executivo na justificativa.
Outro ponto importante do projeto será a autorização, como medida excepcional, para a regularização de desdobro de lotes que possuam pelo menos uma unidade independente, concluída até a entrada em vigor da lei, e comprovada pelo cadastramento realizado com base nos levantamentos efetuados, desde que observados os requisitos de metragem e testada mínimas.
Mais informações sobre o projeto e emendas apresentadas podem ser acessadas na página especial no site da Câmara:
https://www.camara-americana.sp.gov.br/Pagina/Listar/67 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE