Câmara debate implantação de Trem Regional

Foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (18), o requerimento do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) para a realização de audiência pública sobre a implantação do Trem Regional ??? ligação São Paulo/Campinas (SP)/Americana (SP) ??? e a concessão de ferrovias e seus prazos.

Macris explica que o país precisa ampliar o debate para melhorar as alternativas de transportes e, assim, aperfeiçoar a logística e os custos excessivamente altos. “O transporte ferroviário é uma opção viável e deve ser estendida em todo o território nacional”, considerou.
Ainda de acordo com o parlamentar, a linha de trem ligando São Paulo a Americana (SP) está em avaliação pelas áreas técnicas da Secretaria de Governo do Estado. O trecho prioritário abrange 135 km de linha e terá nove estações em seu traçado, mas enfrenta empecilhos na liberação das vias de carga da MRS Logística e da América Latina Logística (ALL) para a implantação do projeto de passageiros junto ao governo federal.
Foram chamados para a audiência o ministro dos Transportes, o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferrofrente).
A data para a audiência ainda não foi marcada.
foto TodoDia

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE