‘Câmara da Melhor Idade’ tem encontro esta terça

Como em toda última terça-feira do mês, neste dia 30, acontece mais uma a penúltima sessão da 1ª Legislatura da ???Câmara Melhor Idade???, em Nova Odessa. Os experientes vereadores se reúnem a partir das 9 horas e apresentam suas indicações. Os trabalhos são comandados pela Mesa Diretora formada pelo presidente o senhor Marleide Figuerôa, o 1º secretário é o senhor José Dal Belo e, como 2º secretário o senhor Uves Pietro.

Além da mesa, os vereadores da melhor idade são Luiz Cordeiro da Silva, Edmundo Corteze, Antonio Carlos do Vale, Jose do Egito Pereira Nunes, Leonaldo Perez Fernandes e Maria José Bertossi Silva. Como suplentes são Ayrton Casarollo, Umbelina Luiza da Silva, Raimundo Teles de Souza e Maria Lourdes Pereira Bezerra da Silva. Na última sessão, no dia 25 de Setembro, os vereadores apresentaram e discutiram cinco indicações, que foram prontamente encaminhadas ao Executivo.

O ???Câmara Melhor Idade??? foi instituído pelo Decreto Legislativo 248, de autoria do então vereador José Pereira, aprovado em 3 de junho de 2014 e, colocado em prática neste ano pela presidente Carla Lucena (PSDB) com o objetivo de despertar o senso crítico nos idosos, delimitado por noções claras de seus direitos, mas também de seus deveres.

Os representantes foram indicados pelo Clube da Melhor Idade e podem apresentar apenas indicações relativas a todos os segmentos sociais do município. Todas as proposituras apresentadas nas sessões serão encaminhadas para a administração municipal pela presidente do Legislativo, seguindo os mesmos trâmites das proposituras dos parlamentares do Legislativo.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE