Câmara aprova PDDI em Americana

O projeto de Lei nº 124/2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Americana/PDDI, foi aprovado por dezoito votos favoráveis e uma ausência em primeira discussão, com treze emendas, após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência. 
O PDDI é uma revisão do plano vigente, elaborado com o objetivo de adequar as diretrizes de desenvolvimento urbano à realidade atual do município. Durante o processo de elaboração do plano diretor, a Câmara de Americana realizou audiências públicas para discussão das propostas com a sociedade, resultando na apresentação de emendas e na adequação do texto do projeto.
“Estamos tentando equalizar a quantidade de área pra residência, indústria e comércio dentro da realidade nova que estamos passando de crise”, disse Claudio Amarante, secretário de desenvolvimento de Americana. 
Um dos pontos principais na revisão do PDDI é a metragem da frente do lote a prevenção de casas de meio lote. “A mudança do lote foi fundamental nesse plano diretor. Nós conhecemos que o antigo lote de 150 tinha uma frente pequena. A previsão do lote hoje é de 8 metros de frente”, disse Amarante.
“Esse lote não vai poder ser subdividido porque a lei federal limita em 125m², o fato do lote ser 220 não permite essa subdivisão”, encerrou.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE