Câmara Americana entrega título a presidente da Unimed

 A Câmara de Americana entrega hoje o título de cidadão americanense ao presidente da Unimed, Rafael Moliterno Neto. E evento acontece a partir das 19h30, e é aberta ao público.  A homenagem foi foi feita pelo vereador Luciano Corrêa (PSDB) e aprovado por unanimidade em sessão ordinária.
 
BIOGRAFIA  Descendente de italianos e portugueses, o médico otorrinolaringologista, Dr. Rafael Moliterno Neto, nasceu em 4 de abril de 1955, em São Paulo. ?? o primeiro filho do casal Mário Thomaz Moliterno e Maria Augusta Moliterno.
Em 1975, sua aspiração profissional ganhava impulso com o ingresso no curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. Em 1982 com o fim da residência e da pós-graduação em Medicina do Trabalho, decidiu exercer suas atividades como médico otorrinolaringologista na cidade de Americana, onde o pai trabalhava como gestor da empresa Santista Têxtil.
Em 1989, depois de sete anos em Americana e já conhecido da classe local, o Dr. Rafael recebeu o convite para dirigir a AMA. Na ocasião, foi eleito com a maioria de votos e lá permaneceu como presidente até 1991, diretor até 1993 e conselheiro até 1995. No mesmo ano veio a proposta de se candidatar em uma das chapas da Unimed local, mas a eleição foi perdida por apenas um voto. O propósito de se tornar presidente seria alcançado somente mais tarde, na eleição de 1994, quando a cooperativa já tinha 199 médicos associados.
No início dos anos 90, chegou à presidência num momento em que se buscava uma gestão mais profissionalizada. Hoje, após seis mandatos, e na quarta gestão como presidente, Rafael comemora os bons resultados conquistados pela Unimed.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE