CM vota orçamento de R$ 547 mi para 2019

O prefeito Denis Andia (PV) protocolou o Projeto de Lei nº 43/2018, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias ??? LDO para o exercício financeiro de 2019 no Município de Santa Bárbara d???Oeste. A estimativa da Administração Municipal para o próximo ano é de um orçamento global de R$ 547,2 milhões, conforme divulgado em audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Fazenda na última semana.
A LDO é uma das três peças orçamentárias e seu principal objetivo é orientar a elaboração do orçamento anual, buscando sincronizar a lei orçamentária com os objetivos e metas da Administração Pública. As outras duas são o Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
Na Exposição de Motivos da proposta, Andia afirma a LDO como fundamento básico às diretrizes, objetivos e metas da Administração Direta e Indireta e da Câmara Municipal, referente às despesas de capital, às delas decorrentes e às relativas aos programas de duração continuada, estabelecidas pela Lei Municipal nº 3.994/2017, o Plano Plurianual para o quadriênio 2018 a 2021.   O prefeito também esclarece que eventuais alterações na lei em questão deverão ser introduzidas mediante projeto de lei específico de autoria privativa do Poder Executivo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE